Boquiaberta

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

lobotomia

o que será isso tudo? sinto apenas o indício da loucura. minhas mãos firmes, hoje trêmulas, balançam em volta do piano quase desafinado. as coisas giram ao meu redor como se fossem carrosséis desvairados em todo o torpor mundano.
sem escrúpulos nem medidas: 360° de pura nostalgia podre e estúpida. errare human est.
perdi a noção do tempo ao mergulhar na partitura desfigurada, no compasso desregrado, na atonalidade composta.
merda! eu sempre esqueço o metrônomo correndo. a vida parece, então, marcada - como uma bomba relógio esperando zero segundos para simplesmente não existir e levar consigo tudo aquilo que seria uma ameaça.
mas nem sempre é...
acostumados a pensar que pessimismo é regra geral, corremos contra o tempo a fim de não perder o que há 1 segundo foi perdido e tentar conquistar o que já se tem.
às vezes lembro, esqueço. parece que sou a mesma menina que aos 14 anos achou ter conhecido o grande amor (achou também ser único). aí ela me lembra que já não tenho mais tempo. a desgraça e a peste vêm acabar com qualquer tipo de romantismo que possa ter pertencido aos 20 e tantos anos - épocas de responsabilidades e coerências. droga. quero ter meus 15 anos de novo. só assim poderia julgar minha loucura de querer errar como só um desvio adolescente.